Você pode ser o profissional mais bem-preparado para atender seu público, ou a empresa que oferece os produtos de melhor qualidade na sua área, mas se você não souber comunicar isso ninguém vai contratar seus serviços ou consumir produtos da sua marca.
Existem hoje, pelo menos, uma centena de pessoas que oferecem o mesmo produto ou serviço que você, mas o que faz as pessoas escolherem sua marca?
A capacitação e preocupação em oferecer o melhor ao consumidor são pontos importantíssimos para se destacar. É preciso entregar o melhor possível, e até o inesperado, na sua área para não ser comparado à todas as outras empresas.
Porém, se você não souber comunicar tudo isso provavelmente suas vendas serão muitos menores do que poderiam ser. Você pode até “vender bem” em alguns casos, mas pode estar perdendo oportunidades de crescimento.
Como comunicar o profissionalismo do meu negócio no ambiente digital?
Confira algumas dicas:
- Tom de voz: Qual a linguagem e forma de se comunicar com o seu público, é adequado para que seu consumidor ideal se identifique, ou mesmo, leve à sério sua empresa?
- Informação: Se você se preocupa em oferecer a melhor qualidade ao seu cliente você precisa informar para ele que isso é importante para você, que isso é um dos seus valores. Parece óbvio, mas não é, isso pode inclusive justificar preços mais altos que os da concorrência, por exemplo. Sempre que possível utilize de ferramentas que vão trazer veracidade a isso, como por exemplo, certificações, reconhecimentos, depoimentos e etc.
- Visual: Parte da comunicação da sua empresa é construída através do visual, do mesmo jeito que alguém quer se sentir bem quando entra em uma loja física, pelo ambiente bonito, agradável e confortável, eles também querem de sentir assim no ambiente online, seja nas redes sociais, página online, WhatsApp e etc. O visual do que é visto na internet precisa ser um espelho do que a pessoa vai encontrar pessoalmente, ou sentir após comprar seu produto ou contratar seu serviço.
Tudo isso alinhado a um ambiente seguro, vai gerar confiança no seu trabalho, mostrando que sua empresa leva a sério o que está se propondo a fazer. Para isso você não precisa necessariamente ter altos investimentos ou parecer uma empresa sofisticada demais, se esse não for o seu caso, você só precisa pensar de maneira estratégica.
0 comentários