Por mais específica que seja a sua área de atuação no mercado, as preferências de seus clientes podem ser múltiplas. Cada um deles, pode escolher fazer contato com a sua empresa de formas totalmente diferentes, talvez por ter mais afinidade com alguma rede específica, ou por estar mais acessível no momento. Desta forma, nesse post você vai entender como a ContactPage pode te ajudar a melhorar o contato com seu público, e até como ser usada como ferramenta de vendas.
Para aumentar suas vendas
Estar em todas as redes que podem ser requisitadas pelos seus clientes é essencial para criar uma melhor experiência para ele, sempre pensando que na internet hoje a velocidade de informação é sempre muito grande, e por isso é importante rapidez para tirar dúvidas de seus consumidores.
Enquanto algumas pessoas preferem entrar em contato via direct no Instagram, outras podem achar mais prático enviar uma mensagem no WhatsApp, e você precisa estar disposto a oferecer todas as ferramentas de comunicação para seu público, mostrando uma maior preocupação em atender suas necessidades rapidamente.
Por isso, podemos afirmar que estar sempre apostos para atender aos desejos do seu consumidor, pode te gerar uma grande vantagem competitiva. Porém, mesmo depois de ter todas as formas de contato necessárias, ainda é preciso pensar em como ela poderá ser encontrada facilmente por quem procura pelo seu serviço. Para isso a ContactPage foi criada, para exibir de forma simples todos os seus links e informações de contato de forma simplificada para quem procura sua empresa.
Dicas essenciais
Existem alguns passos importantes para alcançar o objetivo descrito acima. Segue aqui quatro dicas simples do que você pode fazer assim que sua ContactPage ficar pronta:
- Colocar o link em fácil acesso
Você pode colocar o link na sua ContactPage (https://cpage.site/seunome) nas descrições de todas as suas redes como Instagram, Facebook e WhatsApp, já que nela contém todas as informações necessárias que seu cliente pode precisar. Dessa forma, seja qual for a rede que esse esteja procurando, ele consegue chegar à ela facilmente.
- Insira o link no Google Meu Negócio
Para o Google entender que a sua ContactPage é sua página online oficial de contato, é essencial inserir o link no Google Meu Negócio na área de Website. Dessa forma, quando alguém pesquisar pelo nome da sua empresa encontrará suas informações de contato da forma mais simplificada possível. Saiba como criar ou gerenciar o seu Google Meu Negócio clicando aqui.
- Mostre para as pessoas que agora você tem uma página de Contato
Avise seus clientes sobre sua nova forma de facilitar a comunicação com eles, para que se lembrem depois que existe um canal de informações completo sobre sua empresa. Você pode fazer isso através de um post em suas redes sociais, ou ainda enviando uma mensagem para seus contatos no WhatsApp, você também pode avisar que esse link estará fixo na sua descrição para quando eles precisarem, assim você mostra mais uma vez que busca facilitar a comunicação em todos os momentos.
- Dissemine esse link sempre que puder
Já que a ContactPage conta com a presença de todas as informações importantes sobre seu negócio, você pode resumir suas informações de contato somente a esse link, em materiais impressos, por exemplo: panfletos, cartazes, cartão de visita. Esse link pode ser mostrado em todos os seus materiais off-line também, pois nele contém todas as demais informações que podem ser importantes sobre sua empresa.
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